Sinuca MS

NOVIDADES

08

Mar

Mais um brasileiro no exterior

Mais um brasileiro no exterior Após ler a matéria sobre o Ítaro Santos, Brasileiro Destaca-se na Europa, comunicou-se conosco outro brasileiro que está no exterior, há pouco tempo, em busca do profissionalismo no esporte da sinuca. Conseguimos dele algumas informações, que reproduzimos a seguir.

O Thiago.
Thiago Guilherme Muratori, 22 anos, solteiro, nascido em Chapecó, SC, residiu em Araçatuba,SP, e dos 6 anos até a maioridade em Juiz de Fora, MG, razão de considerar-se mais mineiro que catarinense.

As primeiras tacadas.
Com doze anos praticava sinuca com o pai e avô, que jogavam como lazer. Aos 17 já tinha seu taco e costumava driblar o gerente de seu clube para jogar, que ali era proibido para menores. Com 18 anos participou do primeiro campeonato, no mesmo clube. Em 2003 participou do Campeonato Mineiro, em Belo Horizonte, impressionando-se com os jogadores Tim e Marciano.

Influências na carreira.
A primeira forte influência foi do amigo Felipe, de Nova Friburgo, RJ. Em seguida as orientações sobre postura, adquiridas na apostila da Silvia Taioli, de São Paulo. Adorou assistir na TV aos jogos internacionais das campeãs Allison Fisher e Karen Corr. Tornou-se fã do Rui Chapéu e do Roberto Carlos, quando jogaram contra o Steve Davis e o Tony Meo, durante a visita destes ao Brasil. A partir daí sua atenção voltou-se à gravações de jogos internacionais, que assistia seguidamente, e suas referências passaram a ser Steve Davis, Stephen Hendry, Ronnie O.Sullivan, Paul Hunter e vários outros. Reconhece também a atenção que conseguiu do pessoal da Federação do Estado de Minas Gerais e da Federação do Estado do Rio de Janeiro.

O necessário para um adepto se tornar um bom jogador.
Além das orientações técnicas indispensáveis e muito treinamento, sempre fazer exercícios regulares, que melhoram o estado físico, condição indispensável ao bom jogador, e liberam no organismo a endorfina, aliviando a tensão sempre presente nos momentos de nervosismo dos campeonatos.

Dicas para melhorar a condição técnica.
Um bom auxiliar para o iniciante é usar o programa Emule (disponível no site http://www.superdownloads.uol.com.br) para procurar na Web programas com jogos de Snooker e Nine Ball, onde são encontrados bons exemplos técnicos. Podem também usar instruções encontradas na apostila da Silvia Taioli, de São Paulo (Aulas de Sinuca em http://www.snookerluizote.com.br/) ou no livro Snooker: tudo sobre a sinuca, de Sergio Faraco e Paulo Dirceu Dias (http://www.baronesafarmacia.com.br/pddias/livro.htm). Na Europa e Estados Unidos a literatura sobre o snooker é farta, em livros, revistas especializadas, vídeos e DVDs.

Razão da mudança para o exterior.
Decidindo adquirir conhecimentos profissionais, não haveria melhor alternativa que mudar-se para a Europa. Sendo descendente de italianos optou por conseguir na Itália a dupla cidadania à que tem direito, para depois seguir à outros países.

Onde reside hoje.
Reside hoje na cidade de Ferrara, Itália, muito próximo de Bolonha que é maior e mais conhecida. Depois de conquistar a cidadania italiana pretende seguir para a Inglaterra, dando início a realização do sonho de ingressar na carreira profissional do snooker.

A decisão de sair do Brasil.
Ainda não pode afirmar que está satisfeito, pois esperava já estar na Inglaterra. Essa meta está prorrogada em razão das inesperadas dificuldades encontradas para conseguir a cidadania italiana, originadas por mau assessoramento inicial, agora aparentemente resolvidas. Mas, está convicto das escolha feita.

Títulos.
Com pouco tempo no esporte e procurando jogar sempre entre os melhores, o título mais relevante foi a 3ª colocação no Campeonato Mineiro Estadual, em Belo Horizonte, MG. Outras razoáveis foram uma 6ª colocação na categoria Ninne Ball e uma 11ª na regra internacional da sinuca.

Recordações.
No esporte da sinuca, muito boas são as das amizades conseguidas e, muitas, até hoje mantidas. Más, foram as dificuldades nas tentativas de jogar sinuca antes dos 18 anos, e as encontradas no caminho da busca dos ideais, que às vezes chocam-se com relações familiares e dificuldades diversas.

Planos para o futuro.
Viver um dia de cada vez, obter a cidadania italiana e seguir para a Inglaterra.

Para saber mais sobre o Thiago visitem seu Blog (http://sinucabr.uniblog.com.br), que está sendo permanentemente atualizado com fotos e comentários. Para contatos com ele: sinucabrasil@hotmail.com.

www.sinuca.com.br (PDDias)

Alexandre Montello

AUTOR: Alexandre Montello

Sócio-diretor da empresa Shape Web , amante de esporte e apaixonado por Sinuca, cresci na mesa de sinuca(e não é mentira rsrs) e moro em um Bilhar. Espero passar um pouco do que aprendi com meu pai que é profissional da sinuca.

DICAS DE SINUCA

Dica de sinuca: Dicas básicas de sinuca

Dicas básicas de sinuca
218142 visita(s) visitas

Ofertas

Giz Master azul

1 unidade

R$ 4 ,00

Comprar

Giz Master marron

1 unidade

R$ 6 ,00

Comprar

VÍDEOS

Dê sua sugestão para o sinucams

Sugestão

Envie sugestões ou reclamações para sempre melhorarmos o sinucams

Conheça o sinuca ms

Sugestão

Site para amantes deste esporte, muitas dicas, videos e jogos de sinuca.

Loja do sinuca ms

Loja Online

Encontre artigo e produtos para sinuca

Contato