Sinuca MS

NOVIDADES

28

Dez

Brasileiro 2008: PR com 4 no pódio.

Brasileiro 2008: PR com 4 no pódio. Paraná se destaca no Brasileiro 2008: 4 no pódio em 4 das cinco categorias disputadas.

Mariana: Campeã na Feminino
Eduardo: Campeão na Sub-25
Rodrigo Preguinho: Vice na Juvenil
Fabinho: Vice na Máster

O Paraná teve grande destaque no Campeonato Brasileiro 2008, com a Federação Paranaense tendo o orgulho de contemplar quatro de seus atletas premiados do pódio: 2 campeões brasileiros e três vice-campeões, em quatro das cinco categorias disputadas.

Feminino - Campeã: Mariana
A Mariana sagrou-se Campeã Brasileira, derrotando por 4 x 3 a campeã de 2006, Silvia, na bola sete final. Chegou a estar ganhando por 3 a 1, com reação da Silvia que empatou o jogo e estava com 23 pontos de vantagem na bola 3 da partida final. Mariana mostrou garra e habilidade para conquistar a grande vitória, para ela e o Paraná. Essa categoria teve ainda a participação da Lilian, atual Campeã Paranaense, e das gêmeas Mariah e Mayara.

Sub-25 - Campeão: Eduardo
Com dois paranaenses na final, o Eduardo conquistou o título de Campeão Brasileiro e Rodrigo Turmina sagrou-se vice-campeão, na estréia dessa categoria, Sub-25, na qual a Federação Paranaense foi representada também pelo Claudinho.

Juvenil - Vice: Rodrigo Preguinho
Nesta categoria o Rodrigo Turmina foi ao pódio como vice-campeão, vencido apenas na semi-final pelo Foguinho, da Bahia. Emocionalmente envolvido pela inflamada torcida baiana, Preguinho não conseguiu manter a necessária concentração e, depois de estar vencendo por 2 a 1, perdeu por 5 x 2 em virada de jogo do adversário. Em terceiro lugar ficou Gabriel, também paranaense, do Clube Santa Mônica, e, por pouco não tivemos uma final entre dois paranaenses, uma vez que o Gabriel perdeu para Foguinho na “negra”, pela bola sete final. Nessa categoria participou também o Guto, que ficou entre os 6 finalistas.

Sênior
Na categoria Sênior não obtiveram bons resultados, com o Paulo Paraná sendo o único que passou da primeira fase, ficando entre os dezesseis finalistas. Participaram; Osni Xavier, Bradock e Ademir, que substituiu Rogério Santos.

Máster - Vice: Fabinho
Na categoria principal o Fabinho ficou com o vice-campeonato, perdendo a final para Igor, de SP, que conquistou o título de Campeão pela 4ª vez. Noel foi desclassificado do certame, sendo enquadrado na tentativa de manipulação de resultados, frustrando a expectativa de termos uma final entre dois paranaenses. Nessa categoria, participaram ainda Nélio e Dilson Nunes.

Os atletas da Federação Paranaense mostraram para todo o Brasil que a hegemonia do Paraná na sinuca deve se estender por muitos anos, dada a qualidade da renovação que vem apresentando, como resultado de uma administração forte, ativa e sadia, congregando número cada vez maior de praticantes.

Parabéns à Federação Paranaense e aos atletas do Paraná.
(Relato com base em texto do site da Federação Paranaense)

www.sinuca.com.br (PDDias)

Alexandre Montello

AUTOR: Alexandre Montello

Sócio-diretor da empresa Shape Web , amante de esporte e apaixonado por Sinuca, cresci na mesa de sinuca(e não é mentira rsrs) e moro em um Bilhar. Espero passar um pouco do que aprendi com meu pai que é profissional da sinuca.

DICAS DE SINUCA

Dica de sinuca: Dicas básicas de sinuca

Dicas básicas de sinuca
220246 visita(s) visitas

Ofertas

Giz Master azul

1 unidade

R$ 4 ,00

Comprar

Giz Master marron

1 unidade

R$ 6 ,00

Comprar

VÍDEOS

Dê sua sugestão para o sinucams

Sugestão

Envie sugestões ou reclamações para sempre melhorarmos o sinucams

Conheça o sinuca ms

Sugestão

Site para amantes deste esporte, muitas dicas, videos e jogos de sinuca.

Loja do sinuca ms

Loja Online

Encontre artigo e produtos para sinuca

Contato