Sinuca MS

NOVIDADES

02

Jul

Ítaro Santos - Brasileiro que se destaca na Europa.

Ítaro Santos - Brasileiro que se destaca na Europa.  Em 2006 e 2007 foram publicadas algumas matérias, no antigo site da CBBS, a respeito desse jovem brasileiro, Ítaro Santos, que a seguir reproduzimos, com as imagens mostradas na Galeria, com link no final.

Matéria um:

Conseguindo classificação por méritos técnicos em eventos seletivos de seu estado natal, Pernambuco, em 1999 o jovem Ítaro Luiz Alves dos Santos, então com 14 anos, participou do Campeonato Brasileiro e conseguiu a 8ª colocação entre os Másters, adultos. Nos anos seguintes progrediu tecnicamente e foi buscar aperfeiçoamento e experiência na Inglaterra.

Agora radicado na Alemanha, esse jovem brasileiro destaca-se na Europa, participando de eventos em vários países. Em contatos pela Web conseguimos dele respostas a entrevista, que a seguir resumimos.

ENTREVISTA

O Ítaro.
Natural de Recife, PE, solteiro, 21 anos, além do português fala alemão, chinês (tradicional), inglês (Reino Unido), espanhol, tailandês e árabe.

Iniciação no esporte dos jogos do bilhar.
Aos sete anos teve o primeiro contato com taco e bolas, no salão de jogos do Sport Clube do Recife, levado por seu pai que o orientou nas primeiras tacadas.

Influências na carreira.
A família sempre o apoiou, desde a infância. O amigo conterrâneo Marcilio Cavalcanti teve grande influência na sua prática e dedicação ao esporte. A família e o amigo foram decisivos em sua ida para a Europa. Inicialmente como ídolo e depois como orientador e amigo, destaca o campeão internacional Ronnie O Sullivan, e também o Ding Junhui, Ken Doherty e Peter Ebdon, com quem treina frequentemente, além de seu técnico.

Dicas e conselhos aos iniciantes.
Primeiramente dominar o controle do taco, com ações e movimentos estudados, planejados e executados com eficiente coordenação. Com grande disciplina e paixão pelo esporte, sempre manter o perfeito posicionamento na mesa, ter a mente forte e extrema dedicação nos treinamentos, preferivelmente acompanhado por técnico ou instrutor, indispensáveis aos futuros profissionais. Complementarmente, principalmente na falta de instrução técnica adequada, ajuda muito assistir aos jogos dos profissionais, observando e revendo postura, técnica e estratégia.

Razão da saída do Brasil.
Principalmente para conseguir aprimoramento técnico profissional, mas também para lutar pelo seu sonho no esporte; tornar-se campeão mundial. Está contente com os resultados até agora conseguidos, mas insatisfeito em relação ao sonho maior, que nunca abandona.

Atividades preferidas.
No esporte participar de campeonatos, exibições e treinamentos. Também gosta de animais de estimação, de ler e dançar.

Paixão.
Namorada e snooker.

Principais títulos (naquela época).
Tricampeão pernambucano, pentacampeão do Norte/Nordeste, campeão alemão em 2005 e vice neste ano. Tem especial satisfação pelo título de campeão na Alemanha e pelo jogo em que fez a primeira tacada de 147 pontos, máximo possível no snooker internacional.

Planos para o futuro.
Conseguir a classificação para o grupo dos 96 melhores do mundo.

Quando estará no Brasil.
Está agendada chegada no dia 6 de dezembro, quando cumprirá agenda que inclui algumas apresentações, palestras e demonstrações, acompanhado do seu técnico e de amigos, também profissionais do snooker, que provavelmente farão parte das suas atividades entre nós. Oportunamente datas e horários serão divulgados.

A atenção sobre os feitos do Ítaro na Europa foi despertada pelo amigo Homero Osvaldo Magajewski, da Federação do Rio Grande do Sul, permanente pesquisador do esporte internacional.

Paulo Dirceu Dias


Matéria dois:

O Ítaro Santos e seu colega alemão Sache Lippe estiveram no Brasil! O Ítaro visitando a família e o Sache aproveitando a oportunidade para conhecer o Brasil. A convite da Silvia Taioli, de São Paulo, capital, ambos fizeram algumas apresentações no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Entre as de São Paulo uma apresentação aconteceu no segundo piso da sede da Federação Paulista, na tarde do sábado, dia 16.12.2006, com bom número de assistentes que se declaram satisfeitos e recompensados. O jogo de apresentação entre eles foi muito bom e os esclarecimentos prestados pelo Ítaro, sobre as características do snooker e dos jogadores profissionais no circuito mundial agradaram aos presentes.

Veja na seção Galeria algumas fotos feitas na ocasião.


Matéria três:

O Ítaro Santos, brasileiro radicado na Alemanha que vem se destacando em campeonatos de snooker na Europa, adicionou mais uma vitória à sua coleção, agora jogando em equipe, pela Alemanha.

Novamente essa notícia foi detectada e à nós repassada pelo amigo Homero Osvaldo Magajewski, do RS, assíduo pesquisador do snooker internacional.

Aconteceu em Gant, Bélgica, entre 25 de fevereiro e 02 de março o Campeonato Europeu de Snooker de Equipes 2007 (2007 European Snooker Team Championships - EBSA - Gent - Belgium - 25 February - 02 March 2007), onde o Ítaro integrou a Equipe 1 da Alemanha (Germany 1), juntamente com Lasse Münstermann e Sascha Lippe, sagrando-se equipe campeã da categoria masculina. O Sascha Lippe foi quem visitou o Brasil recentemente junto com o Ítaro, quando ambos realizaram várias apresentações e exibições.

Matéria quatro:

Brasileiro vence mais um campeonato na Europa.

Hoje residindo na Alemanha, o jovem Ítaro Santos, de Recife, Pernambuco, que recentemente fez apresentações no Brasil juntamente com o Sascha Lippe, continua se destacando em campeonatos da Europa.

Após integrar uma exibição de snooker, para público estimado de 2.200 pessoas, juntamente com os campeões Stephen Hendry e Steve Davis, o brasileiro Ítaro Santos, na equipe com Sascha Lippe e Lasse Münstermann e outros amigos profissionais, foi campeão no Campeonato Europeu de Times, vencendo a equipe favorita, com Björn Haneveer, Yvan Van Velthoven e Kevin van Hove.


Hoje, maio de 2009:

Há poucos dias recebemos uma mensagem do amigo Tuzinho, do RS, indicando um link na Web e comentando: ‘... vejam o Ítaro Santos em importante jogo na Europa...’.

O link mostra jogo do Ítaro Santos contra o famosíssimo Jimmy White, no World Series Snooker 2009.

Veja em:
http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&videoid=57060248

Autor: PDDias - www.sinuca.com.br

Alexandre Montello

AUTOR: Alexandre Montello

Sócio-diretor da empresa Shape Web , amante de esporte e apaixonado por Sinuca, cresci na mesa de sinuca(e não é mentira rsrs) e moro em um Bilhar. Espero passar um pouco do que aprendi com meu pai que é profissional da sinuca.

DICAS DE SINUCA

Dica de sinuca: Dicas básicas de sinuca

Dicas básicas de sinuca
216907 visita(s) visitas

Ofertas

Giz Master azul

1 unidade

R$ 4 ,00

Comprar

Giz Master marron

1 unidade

R$ 6 ,00

Comprar

VÍDEOS

Dê sua sugestão para o sinucams

Sugestão

Envie sugestões ou reclamações para sempre melhorarmos o sinucams

Conheça o sinuca ms

Sugestão

Site para amantes deste esporte, muitas dicas, videos e jogos de sinuca.

Loja do sinuca ms

Loja Online

Encontre artigo e produtos para sinuca

Contato